"Comprometendo
Nossa Integridade"
Escolher qualquer coisa além da verdade de Deus nos leva a comprometer nossa integridade. Não importa quão pequena seja essa transigência, ela ainda fere nosso coração íntegro. Aqui está o problema: transigência leva a justificação, e justificação leva a confusão. O que era preto e branco se torna cinza, e nós justificamos porque a verdade de Deus não precisa ser nosso guia em toda situação.
Nossas palavras são umas das coisas mais fáceis de comprometer. Com nossas palavras, nós exageramos a verdade, fofocamos, contamos "boas mentiras" e prometemos demais. E então começam as justificativas. Uma mentira boa não é uma mentira de verdade, certo? E também, é melhor do que machucar os sentimentos de alguém. Qual o problema se ninguém está se machucando? Preto e branco está virando cinza.
Nós também podemos comprometer nossas ações. Pegamos algo pequeno sem permissão, não marcamos a saída pro almoço ou levamos o crédito por algo que não fizemos. Então começamos a justificar. Nós não recebemos o crédito que merecíamos da última vez, então... tudo bem. Eles não vão perceber que uma pessoa saiu, eles podem lidar com isso. Preto e branco está virando cinza.
Com toda desculpa, transigência e justificação, a verdade de Deus é distorcida e sua posição em nossa vida é ajustada. Deus olha para o nosso coração, não para o tamanho do comprometimento. Não há regiões cinzentas para Sua verdade que é preta e branca.
Comprometer-se pode parecer mais fácil no momento, mas a verdade de Deus é o que realmente traz vida. Quando nossas palavras e ações se alinham com o que acreditamos, ou dizemos que acreditamos, nós gastamos menos tempo e energia questionando nós mesmos e nos preocupando se alguém irá descobrir. Transigência e justificativa obscurecem a verdade da vontade de Deus para sua vida. Escolha a verdade mesmo quando for inconveniente e difícil.