quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Romanos 12:12 NVI
Alguns anos atrás, eu me mudei para a Carolina do Norte para continuar meus estudos. Eu me apaixonei pela beleza natural e pelas pessoas que conheci. Enquanto vivia lá, eu comecei a passar por dificuldades financeiras e orei incansavelmente por um emprego melhor para que pudesse continuar morando lá. Depois de constantes pedidos de emprego, parecia que tudo estava desabando. Eu tentei desesperadamente ficar, mas acabei me mudando de volta para onde morava. Eu estava estressada, frustada e desapontada por ver o que eu tinha planejado para minha vida ser interrompido.
Menos de um mês depois da minha volta para casa, eu estava apta para um emprego que pagava bem. Um ano depois, eu estava apta para um cargo que me permitia me recuperar, e consegui me estabilizar financeiramente de novo. É comum vivermos de momentos de felicidade e conforto, esquecendo que a felicidade é momentânea. O que acontece quando a vida faz um desvio, te deixando em estresse ou aflição? A felicidade ainda permanece?
A felicidade é passageira, mas a alegria é eterna. Se você está lutando por algo hoje, seja encorajado por saber que Deus não seleciona nossas orações. Ele é gracioso e cheio de misericórdia. Ele conhece nosso coração; nossas necessidades e batalhas mais profundas nunca passam despercebidas. Deus pode responder sua oração com um "sim". Mas, Deus pode responder com "não" e fechar um porta, porque Ele sabe que Ele tem algo muito melhor para você. Se Ele está em silêncio, seja paciente. Durante a espera, Deus nos aprimora e constrói nosso caráter, nos moldando para a próxima estação que Ele tem para nós.
Orar não é somente pedir a Deus algo. É um diálogo pessoal entre você e seu Pai Celestial, que te ama e sabe o que é melhor para você. Essa é a alegria eterna na esperança que temos Nele!