O amor é atencioso!
--------O amor pensa. Não é um sentimento tolo que passeia pelas ondas da emoção e então cai no sono mental. Ele se mantém ocupado em pensamentos, sabendo que os pensamentos amorosos precedem as atitudes amorosas.
---------Um exemplo, quando nos apaixonamos, os pensamentos vêm quase que naturalmente e, sinceramente dizemos; "Eu não consigo parar de pensar em você." Mas com o tempo deixamos de pensar nas necessidades do outro.
---------Mas o fato é que existem pessoas à nossa volta. No casamento, não é apenas uma pessoa, mas no mínimo duas. Nós precisamos ser reflexivos, procurando achar coisas que são importantes para nosso cônjuge, filhos ou pessoas que estão à nossa volta.
Se não aprender-mos a ser reflexivos, acabaremos nos arrependendo por ter-mos perdido muitas oportunidades de demonstrar-mos amor. A falta de amor é um inimigo silencioso para os relacionamentos com as pessoas.
---------O amor requer atenção, o tipo de atenção que constrói pontes através da combinação de paciência, bondade e generosidade. O amor ensina a acertar o alvo, a respeitar e a apreciar a maneira única de pensar dos outros.
---------Quando foi a última vez que gastamos tempo pensando em como poderíamos demonstrar amor e a entender melhor aqueles que nos rodeiam?
---------Devemos nos importar, orar e perguntar o que podemos fazer pelo próximo.
Passagens bíblicas
Salmo 139:17-18
Filipenses 1: 3-4