terça-feira, 31 de maio de 2011

O desafio de amar! segundo dia - O amor é bondoso!

O amor é bondoso

Pelo contrário, sejam bons e delicados uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim comoDeus, por meio de Cristo, perdoou vocês. (Efésios 4:32)

--------A bondade é o amor em ação. A paciência evita o problema; a bondade abençoa tudo e a todos à sua volta. A paciência é preventiva a bondade é ativa. O amor lhe faz bondoso, e a bondade lhe faz agradavel.
--------A chave bíblica para a importância da bondade é: "Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor  e bom entendimento à vista dos homens" ( Provérbios 3:3-4). A bondade pode parecer um pouco âmpla ao ser definida, mas principalmente : ser vivida.
Quatro ingredientes fazem parte de sua natureza:
-Gentileza: Quando somos bondosos, somos cuidadosos com o modo com que tratamos os que estão à nossa volta.
-Prestabilidade: Suprimos as necessidades do momento.
-Boa vontade: A bondade nos inspira a ser-mos agradaveis.
-Iniciativa: a bondade pensa à frentee dá sempre o primeiro passo. Sorri primeiro, perdoa primeiro, cumprimanta primeiro, em fim não esperamos pelo outro para demonstrar amor.
--------A  bíblia descreve uma mulher cujo marido e filhos a abençoam e honram. Entre outro é citado o seguinte: "Fala com sabedoria e ensina com amor" (provérbios 31:26).
Fica a pergunta: E nós, como as pessoas a nossa volta nos descreveriam?
É difícil expressar  amor qunado existe pouca ou nenhuma motivação, mas o amor em sua essência não é baseado em sentimentos. Pelo contrário, faz parte da natureza do amor ter  consideração e ser atencioso. 
--------Nós nunca aprenderemos a amor até que aprendermos a demonstrar bondade.


-Além de não proferir-mos palavras negativas devemos demonstrar bondade com, no mínimo um gesto inesperado.


Passagens bíblicas:
Efésios:4-32
Provérbios 3:3-4
Provérbios 31:26
Provérbios19:22